Terapias

Psicoterapias oferecidas pela Lótus


ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

“A Verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é impossível” (Cora Coralina)

A Orientação Profissional visa auxiliar as pessoas no momento da escolha ou redefinição da profissão. Ela é indicada aos alunos do Ensino Fundamental e Médio e também para adultos que não estão satisfeitos com a profissão e pretendem investir numa nova carreira.
Principais razões para se buscar uma orientação profissional:
• Incerteza sobre sua aptidão profissional;
• Insatisfação em relação à escolha profissional realizada;
• Insegurança diante de uma nova escolha;
• Certeza quanto à necessidade de auxílio;
• Necessidade de aumentar o conhecimento de si mesmo através da orientação,
• Necessidade de informação sobre outras possibilidades profissionais,
• Maior necessidade de conhecer a realidade prática da profissão,
• Não apresentar as habilidades requeridas para o exercício da profissão;

(Dessensibilização e Reprocessamento através dos Movimentos dos Olhos)

Essa é uma nova técnica de tratamento psicológico desenvolvido em 1987 pela doutora Francine Shapiro P.H. D. a qual leva a uma solução mais rápida e objetiva dos problemas emocionais. O EMDR já é utilizado por psiquiatras e psicólogos, com absoluto sucesso nas melhores clinicas do país e do mundo.  A utilização do EMDR, juntamente com técnicas de Psicologia Transpessoal, Relaxamento e Hipnose Ericksoniana, vem em muito contribuir para uma cura mais rápida e conseqüente alívio dos problemas psicológicos. Estudos de casos publicados e apresentações em conferências têm descrito os efeitos do tratamento com EMDR numa ampla gama da população incluindo:

  • Pessoas com fobias e transtorno de pânico;
  • Depressão;
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo;
  • Vítimas de crimes, abusos sexuais;
  • Luto, acidentes;
  • Disfunções sexuais;
  • Dependência química;
  • Transtorno dissociativo;
  • Aumento no desempenho pessoal.

Técnica de tratamento  psicológico baseado na obra  de Carl Gustav Jung. Tem por finalidade o desenvolvimento do eixo ego-self, além da integração de várias parte da psique: ego, persona, sombra, anima ou animus, e outros arquétipos do inconsciente coletivo. Esse processo de desenvolvimento e integração é conhecido como Individuação e tem como objetivo a união de conteúdos da consciência com conteúdos do inconsciente.

Na análise Junguiana a Interpretação dos Sonhos aparece como o ponto chave para essa integração, sendo ainda, juntamente com a Imaginação Ativa, as abordagens mais diretas e naturais para se alterar os complexos pessoais.

Os estados de consciência são o caminho através do qual se dá o processo em Psicologia Transpessoal. São inúmeros estados de consciência vivenciados nesta abordagem, porém destacaremos agora como mais demarcatórios a consciência de vigília, o sono, sonho e estado de consciência cósmica ou plena consciência.

Os estados de devaneio e de despertar são também bastante sensibilizados no trabalho de orientação transpessoal como instrumentos significativos de imersão e emergência transpessoal.

Segundo Vera Saldanha

PSICOTERAPIA, HIPNOSE E MEDITAÇÃO MINDFULNESS – Como tudo isso pode te ajudar?

A Hipnose é uma técnica, utilizada dentro da psicoterapia que deixa o paciente mais tranquilo porque acalma a onda cerebral e permite que as mensagens necessárias sejam assimiladas de modo mais rápido e eficaz.

A Meditação Mindfulness pode ser entendida como consciência plena. É um estado mental com foco no presente, sem apego ao passado ou ao futuro. São exercícios de meditação, onde há uma conexão entre corpo e mente que nos possibilita observar o aqui e agora, percebendo padrões de pensamentos, sentimentos e vivências.
A Hipnose associada à Meditação são grandes aliadas nos tratamentos de fobias, pânico, ansiedade e depressão, entre outros casos.

Informe-se sobre essa terapia.

Ligue para Lótus Clínica (011) 4586-9319

Informe-se sobre essa terapia.

Ligue para Lótus Clínica (011) 4586-9319

A Avaliação Psicológica e Neuropsicológica são atividades restritas ao psicólogo, assim como o uso de diversos instrumentos, como os testes psicológicos.
O objetivo do Psicodiagnóstico é o de determinar a presença de alterações psicopatológicas ou neuropsicológicas.
O psicodiagnóstico infantil auxilia na avaliação dos problemas de comportamento e aprendizagem em crianças, entre eles o TDO (transtorno desafiador de oposição) e o TDAH (transtorno de déficit de atenção de hiperatividade.).
O diagnóstico precoce e um tratamento adequado são os pontos chave para que a vida daqueles que têm algum transtorno seja mais saudável,
produtiva e com mais qualidade.

psicoterapia

Compartilhe